25 agosto 2012

Exemplo de um relato pessoal

A minha ave de estimação
Já era de manhã quando meu pai chegou com uma caixa dizendo que era um presente para mim. Abri a caixa e fiquei surpreso com o que vi dentro. Era um animal estranho que eu nunca tinha visto. Perguntei ao papai o que era e ele me respondeu que era uma maritaca que ele havia encontrado quando estava trabalhando. Todos de casa gostaram dela.
Ela foi crescendo, e lentamente foram aparecendo suas penas verdes e depois de algum tempo ela se tornou uma linda ave. Com seus cantos e vôos ela encantava á todos e nos contagiava com sua alegria. Mas em uma noite ela voou para longe e não á encontramos. Ficamos tristes pelo fato, mas a surpresa foi que depois de alguns dias encontramos ela no topo de uma árvore. Ela estava faminta e fraca, e tivemos que tratá-la muito bem para que se recuperasse. Daí em diante tivemos mais cuidado com ela.
Passou-se alguns anos, e a cada dia o apego pelo animalzinho era maior. Eu é que tinha que cuidar dela, alimentar e guardar todos os dias na gaiola, por isso eu me apeguei muito a ela.
Durante o dia ela ficava numa árvore, e em um dia desses ela caiu no chão e uma cadela a matou. Só dei por falta quando fui guardar ela na gaiola. Comecei a ficar desesperado e não sabia o que fazer. Contei para minha família e todos ficaram tristes. Ela era um membro familiar, e o tempo em que ficou junto de nós, só nos proporcionou momentos felizes. História escrita por Carlos Augusto de Andrade, baseada em um fato real.
O nosso novo animal de estimação:
Em breve um novo texto, mas com a mesma história. Com tantos pedidos, postarei um menor, e mais elaborado !!

36 comentários:

  1. até que é legalzinho mais deveria ser mais breve e menos extenso.

    ResponderExcluir
  2. podia ser mas breve!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom esse relato viu Carlos parabéns !!!

      Excluir
    2. GOSTEI DO TEXTO. ME AJUDOU EM UMA ATIVIDADE

      Excluir
  3. Leitor insistente!!!. Você postou 3 comentários e tentou dizer a mesma coisa ???? Não se faça passar por outra pessoa. O texto é pequeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha q ser maior e mais informativo

      Excluir
    2. intao porq vc nao escreveu?

      Excluir
  4. muito lindo gostei muito viu!!!ás vezes naum é preciso um texto enorme e naum falar nada, e sim um texto pequeno q expressa exatamente o q vc queria falar!!PARABÉNS...EXELENTE TEXTO!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, 15 linhas é o ideal.

    ResponderExcluir
  6. ficou bom mas só uma observação o passaro é um papagaio não uma maritaca

    ResponderExcluir
  7. ficou bom mas só uma observação o passaro é um papagaio não uma maritaca

    ResponderExcluir
  8. se tem alguem fazendo o trabalho de recuperaçao de portugues da um alo

    ResponderExcluir
  9. er er muito legal msm mas eu tava precisando de um texto menor mas.. valeu msm assim
    nem DEUS agradou a todos..

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o seu relato,gostei muito...Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTEI MUITO DO RELATO PARABÉNS MUITO BOM...

      Excluir
  11. cara, eu acho q seu texto foi bom, mas tipo... falta emoção '-' e alem de tudo seja mais objetivo ^^ mas esta bom sim >< parabens pela iniciativa ^^

    ResponderExcluir
  12. ah vei, texto ruim da porra, vai melhorar, usar coisa q faça sentido, para de repetir palavra ¬¬

    ResponderExcluir
  13. uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu....... bom de mais uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu bravo bravo

    ResponderExcluir
  14. ficou muito bom gostoso de ler so que poderia ser menos extenso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, mas escreva ela no papel. Não passa de 20 linhas, o pedido pelos professores.

      Excluir
    2. estou copiando e já passou das 30 linhas e minha linha é arrumadinha e pequena,mas o texto é ótimo

      Excluir
  15. ficou legal essas pessoas ficam crfiticando o texto entao por que nao fazem melhor


    ResponderExcluir
  16. eu li sua historia e como eu to fazendo um trabalho de relato pessoal, eu poderia fazer algumas perguntas para você?
    Eu ficaria muito agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. Transcreva suas perguntas, e envie-me através de comentários nessa postagem Edinho.

      Excluir
  17. obg me ajudou muito no meu trabalho...

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus! Tadinha da maritaca! x[
    Ótimo texto, Carlos. Me ajudou muito! ^-^

    ResponderExcluir
  19. oh fiquei com pena da coitada .cadela malvada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    bom, mesmo assim gostei muito do seu relato pessoal me ajudou muito !valeu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...