02 fevereiro 2014

Rede Globo é hipócrita e mantém racista Cássio Lannes dentro do BBB 14

Primeiramente, uma breve introdução ao tema que envolve o racista Cássio Lannes:
Racismo é uma maneira de discriminar as pessoas baseada em motivos raciais, cor da pele ou outras características físicas, de tal forma que umas se consideram superiores a outras. Portanto, o racismo tem como finalidade intencional (ou como resultado) a diminuição ou a anulação dos direitos humanos das pessoas discriminadas. Exemplo disto foi o aparecimento do racismo na Europa, no século XIX, para justificar a superioridade da raça branca sobre o resto da humanidade.
A discriminação racial é um conceito que normalmente é confundido com racismo (e que o abarca), mas se trata de conceitos que não necessariamente coincidem. Enquanto o racismo é uma ideologia baseada na superioridade de uma raça ou etnia sobre outra, a discriminação racial é um ato que, embora esteja fundado em uma ideologia racista, não sempre o está. Ou seja, é preciso deixar claro que a discriminação racial positiva (quando as discriminações têm como objetivo garantir a igualdade das pessoas afetadas) constitui uma maneira de discriminação cujo objetivo é combater o racismo.
Historicamente, o racismo tem servido para justificar uma série de genocídios (crimes contra a humanidade) e diversas formas de dominação das pessoas. Exemplo disto são a escravidão, a servidão, o colonialismo e o imperialismo, ou seja, uma total afronta a dignidade humana básica de diversos povos ao longo do tempo.
O racismo frequentemente é associado à xenofobia, quer dizer, o ódio, repugnância ou hostilidade relacionada a estrangeiros. Cabe, porém, ressaltar que ambos os conceitos são diferentes, visto que o racismo é uma ideologia de superioridade e a xenofobia é um sentimento de rejeição voltado aos estrangeiros, algo diferente do racismo. O racismo também está relacionado com outros conceitos como o etnocentrismo, os sistemas de castas, o colonialismo e até a homofobia.
Os atos, valores e sistemas racistas estabelecem, velada ou abertamente, uma ordem hierárquica entre os grupos étnicos para justificar as vantagens ou privilégios gozados pelo grupo que domina.
Em 1965, a organização das Nações Unidas (ONU) adotou a convenção internacional sobre a eliminação de todas as formas de discriminação racial. Assim, estabeleceu como Dia Internacional da Eliminação da Discriminação Racial o dia 21 de março.

Certamente o diretor do programa de baixa qualidade Big Brother Brasil, o vulgo Boninho, escolhe os participantes do programa da Rede Globo a partir de suas polêmicas aqui fora. Um faz vídeo pornográfico, o outro é isso, e aquilo, mas quando a questão é mais ampla, e envolve, como é o caso, racismo, deve-se ter uma atenção especial. Geralmente, esses são os mais aplaudidos pelos alienados, que gostam do que é mais brutal em relação à declarações e expressões intelectuais. Cássio não tem nada de intelectual. Pelo contrário, é um homem racista, alcoólatra, e sem caráter. Vive sua vida, na visão mais superficial, como qualquer jovem. Porém, não é isso que choca. Suas declarações é que estão fazendo muitos internautas ficarem revoltados. Sua liberdade de expressão extrapola os limites impostos pela justiça de merda do nosso país. Ele precisa ser punido o quanto antes pelas suas "brincadeirinhas" com a raça negra. A Rede Globo não está agindo de acordo, deixando um programa como esse, ir ao ar. É muita sujeira, hipocrisia, e falta de caráter por parte de todos os participantes. A "platinada" nunca age de acordo.
Noticias relacionadas às declarações racistas e polêmicas de Cássio Lannes:
O estudante de Publicidade Cássio Lannes, de 22 anos, nem mal entrou na casa do BBB e já causa bafafá nas redes sociais. Um comentário racista do jovem gerou a revolta dos internautas em novembro do ano passado. “Saudade de quando ter escravos não era crime”, escreveu. Na época, ele foi repreendido por seguidores. “Já te odeio”, escreveu uma mulher. O tweet foi apagado após a publicação desta matéria.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com
Em uma rodinha na festa, várias pessoas estavam falando bobagens, até que o estudante disse que teria tido relações sexuais com uma mulher afrodescendente e que pensou que ela seria capaz de aguentar o ato com ele, insinuando que teria um grande membro, pois estava acostumada a se relacionar com homens afrodescendentes.
Sempre genial (só que não), Cássio ainda completou que, por causa de sua performance, responde a um processo criminal que quase o tirou do programa. Ninguém o levou a sério, mas, nas redes sociais, uma campanha contra o brother já ganha força.
- Foi uma brincadeira idiota! Sem noção. Todo mundo ali na rodinha falando besteiras com a Valdirene e o Cássio fala aquela bobagem, que parecia ser uma parada séria. Deu raiva, mas ele é assim. Bobalhão – disse o irmão mais novo do brother, Henrique Lannes ao Uol.
- Estamos com a televisão ligada 24 horas e nós ficamos com preocupados e também com raiva dessas pérolas que de vez em quando ele solta no programa – completa, mostrando a indignação da família.
Cássio pode ter que responder por discriminação ou preconceito de raça ou incitação ao mesmo crime, mesmo se tratando de uma brincadeira. A pena é de reclusão de um a três anos e multa.
Cassio Lannes diz ter "atravessado" afrodescendente:
Petição pública para a expulsão do criminoso, misógino e racista Cássio do reality show Big Brother Brasil 2014.
O participante Cássio, do BBB Brasil 2014 deu uma declaração em que afirmou que foi o causador da morte de uma mulher, e pelo qual está sendo acusado de assassinato. Além disso, ele já fez diversas declarações de racismo, machismo e homofobia, que são considerados crimes pela lei brasileira. E como se não bastasse, compartilhou vídeos de sexo de uma mulher menor de idade. O que configura crime de pedofilia na internet,
Gostaríamos de perguntar aos senhores diretores da Rede Globo, se não se importam com os alarmantes índices de estupro, femicídio e violência doméstica contra mulheres no Brasil. E se eles acham normal que um homem declaradamente misógino e racista esteja em posição de destaque em rede nacional.
Pedimos que o participante seja expulso do programa e seja devidamente julgado pelo crime que afirmou ter cometido, e que isso fique de exemplo para outros estupradores, assassinos e abusadores.
Por favor, ajudem a alcançar pelo menos 50 mil assinaturas, para darmos destaque ao assunto, e mostrarmos que a população brasileira não é burra, e não aceitará que criminosos sejam glorificados em reality shows.
Machistas não passarão!
Transcrição da declaração de Cássio sobre o seu processo por assassinato:
- Aconteceu comigo. Eu tô respondendo um processo. É sério, não ri, de verdade. Eu tô respondendo um processo até hoje, por assassinato, entende? Olha pra mim e não ri. Tu acha engraçado mas eu acho triste. Eu quase não entrei pra casa por causa de processo. Eu falo nega, nego, porque é a que eu atravessei... que eu... desculpa. Sério. Ela era afrodescendente. E eu acho que assim, uma afrodescendente costuma se relacionar com? Com afrodescendentes. E eu pensei, pô, aguenta tudo. E eu atravessei. E eu até hoje sou acusado de assassinato, entende?


Um comentário:

  1. E depois de tudo isso que só estou sabendo hoje, 23/03/2014, é que concluo a minha insatisfação, o meu nojo quando escuto a voz deste cidadão, se é que podemos chama-lo assim, depois que esse pobre ser declarou, da sua postura dentro da casa com as mulheres, e ainda com um discurso completamente contrário às coisas que ele fez e faz. Hoje emparedado
    com o pra mim o melhor brhoder desta edição, o Marcelo. Ainda tem gente querendo que ele fique pra final. É muita hipócrisia. E se ele ficar, pode crer foi ajudado pela Globo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...